.jpg)
Governador informou que academias de jiu-jitsu de Manaus receberam novos tatames e kimonos
Na última quinta-feira (27/03), 25 academias de jiu-jitsu de Manaus receberam novos tatames e kimonos, em um evento simbólico realizado no bairro Flores, zona norte da cidade. A entrega, que faz parte do Projeto Equipar, visa fortalecer o esporte local e beneficiar 1.250 alunos, entre crianças, adolescentes e jovens. O ato contou com a presença do governador Wilson Lima e foi viabilizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), com o apoio da deputada estadual Alessandra Campelo e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade.
.jpg)
O presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), Fernando Barros, destacou que a ação não se resume à entrega de material, mas sim ao fortalecimento do esporte e à ampliação dos projetos sociais, que utilizam o jiu-jitsu como ferramenta de inclusão e transformação social. A medida vai impactar diretamente na qualidade do ensino e na segurança dos atletas, especialmente em projetos sociais em áreas mais carentes de Manaus. Cada academia recebeu uma área de tatames de 20m², além de 150 quimonos, sendo que os primeiros 100 já foram distribuídos no último campeonato da FAJJPRO.
.jpg)
Para os professores, como Gilson Roberto, da Academia Feras Fight, a melhoria das condições de treino é um marco importante. Ele lembrou com emoção dos tempos em que treinava em locais improvisados e celebrou a transformação que essa nova infraestrutura trará para os alunos. Para Ângelo Rodrigues, de 14 anos, atleta de um dos projetos, a entrega é um grande incentivo para a evolução no esporte, impactando positivamente tanto nos treinos quanto nas competições.
|