
O projeto também alcança o público feminino com o Curso de Defesa Pessoal Feminina
Ao completar dois anos de execução, o projeto se consolida como um dos pilares do investimento estadual no esporte, resultado de um pacote de R$ 8 milhões anunciado pelo governador Wilson Lima. A iniciativa atende jovens de 7 a 17 anos, tanto na capital quanto no interior, e é vinculada ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), sob coordenação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Para o secretário da pasta, Jorge Oliveira, o sucesso da ação está ligado ao forte desempenho dos amazonenses nos esportes de luta. “Estamos muito orgulhosos do alcance desses projetos e seguiremos firmes no fortalecimento dessas práticas esportivas”, destacou. Um dos exemplos desse compromisso é o trabalho do professor André Francisco, responsável pelas aulas de jiu-jitsu, que ressalta o impacto do esporte na vida dos jovens: “Vejo muitas crianças e jovens sendo campeões, longe da criminalidade.”
O projeto também alcança o público feminino com o Curso de Defesa Pessoal Feminina, que já beneficiou mais de 2 mil mulheres em todo o estado. A atividade promove autoestima, preparo físico e autoconfiança. Juliane Aguiar, ex-aluna do curso, encontrou no projeto a porta de entrada para o jiu-jitsu. “É muito importante por ser gratuito. Me deu oportunidade de conhecer outras modalidades, e o jiu-jitsu foi o que me chamou atenção”, afirmou.

O Curso de Defesa Pessoal Feminina, que já beneficiou mais de 2 mil mulheres em todo o estado
Para participar do projeto "Formando Campeões", os interessados devem procurar o tatame da Vila Olímpica, em Manaus, de segunda a sexta-feira, com os documentos pessoais e uma declaração escolar. As futuras edições do curso de defesa pessoal serão divulgadas pelas redes sociais da Sedel, facilitando o acesso de mais mulheres a essa iniciativa transformadora.
|